Postado em 24 de julho de 2024
Quando dizemos que o autocuidado começa no coração, estamos enfatizando a necessidade de nos conectarmos com nossos sentimentos e necessidades internas. Isso inclui praticar a autoaceitação, ser gentil consigo mesmo, reconhecer e validar nossos próprios sentimentos, e dar prioridade ao nosso bem-estar.
Práticas como meditação, mindfulness, atividades que tragam prazer e relaxamento, além de manter relações saudáveis, são formas de autocuidado que podem nutrir o coração e a mente. O autocuidado é um ato de amor próprio e essencial para uma vida equilibrada e saudável.
O autocuidado é um ato de amor próprio e essencial para uma vida equilibrada e saudável
Mas, com tanta coisa para fazer e tanta preocupação na cabeça, como posso ter isso? Não dá tempo… Acontece com bastante frequência nos pegarmos dando várias desculpas para não incluir algo novo em nossa rotina, como ter autocuidado, por exemplo. Contudo, uma vez entendido seu real significado, você vai ver que fica fácil.
Formas de praticar o autocuidado
Agora que você já viu o que é ter autocuidado e qual sua importância, bateu aquela dúvida: mas, e quando eu não puder ter controle da situação? Nós sabemos que devemos fazer nossa parte de prevenção quando o assunto é saúde. Porém, nem tudo está ao nosso alcance, não é mesmo?
Emergências podem acontecer a qualquer momento. Por isso, saber com quem contar nesses momentos e procurar um médico confiável é essencial e tranquiliza.
Aquela dor incômoda na panturrilha ao caminhar, o inchaço nos tornozelos no final do dia ou o surgimento de varizes. Muitas vezes, tratamos esses […]
Ler Mais →O amarelo de setembro chega para iluminar um tema que precisa sair da sombra: a prevenção ao suicídio. Na Ultracor, em Feira de Santana, […]
Ler Mais →A Síndrome do Coração Partido, apesar do nome poético, é uma condição real e reconhecida pela medicina. Também chamada de cardiomiopatia de Takotsubo, essa […]
Ler Mais →